Oi gente, tudo bem? Bom hoje eu vou falar de um assunto bem diferente e mais pessoal do que eu costumo. Se você não quer saber, já pode sair da página agora. Enfim, vim contar o que aconteceu comigo ontem (sábado, dia 16/02). Muita gente vai achar que é puro drama, mas com certeza foi um dos dias mais desesperadores da minha vida. Isso vai parecer mais um "como acabar com o seu cabelo em três passos, por Agatha Montoto".
Então, vou começar desde o começo (lógico né rs) lá em Outubro de 2012. Eu já estava cansada do meu cabelo colorido e mal tratado, então fui ao salão perguntando o que eu poderia fazer para dar mais vida a ele. A minha cabeleireira recomendou que eu fizesse uma mega ultra hiper power hidratação no cabelo e jogasse alguma cor por cima para ficar tudo homogênico. Foi quando eu fiquei ruiva (nessa foto e nessa) e com o cabelo muito, mas muito bonito mesmo. Estava muito brilhoso, muito macio, todo mundo elogiava... Ai ai, que saudades haha. Mas dês dessa época eu já queria ficar loira/platinar o cabelo. E a minha cabeleireira sempre falando "você só pode estar maluca Agatha, seu cabelo tá muito melhor do que estava mas ainda não tá preparado pra isso não".
Isso nos leva a segunda parte da história. Em Janeiro desse ano, eu enjoei do ruivo. Todo mundo começou a ficar ruiva, eu saia na rua via umas quarenta, sendo que antes não tinha nenhuma (não estou falando que as pessoas aleatórias na rua me copiaram, e sim que é coincidência). Enfim, fui de novo ao salão e perguntei "posso platinar agora?" já que o meu cabelo estava mega hidratado e tal e de novo eu recebi um "você só pode tá maluca, Agatha". Ai, a alternativa para ficar "loira" foi jogar uma tinta claríssima no meu cabelo. O que não mudou ABSOLUTAMENTE NADA, porque pigmentação vermelha é muito difícil de sair. Só da segunda vez que eu pintei é que ficou mais para loiro do que para ruivo. Como sempre tive habilidade com essas coisas de cabelo, comecei a pintar sozinha em casa, até porque, eu não cago dinheiro para ficar indo de quinze em quinze dias no salão. E como o carnaval estava chegando, resolvi fazer umas mechas verdes e roxas.
E chegamos ao mais importante e desastroso passo, o terceiro. Bom, após ver mil videos na internet de meninas platinando os cabelos sozinhas em casa, falando que era super fácil e rápido, ensinando passo a passo, eu pensei "por que não né? Se eu consigo pintar o cabelo sozinha em casa, vou conseguir descolorir também". Todo mundo falando "Agatha, não faz isso agora, espera mais um pouco, você pintou o cabelo outro dia" eu teimosamente respondendo "ahh se essas meninas conseguem, eu também consigo". Eu fiz tudo certinho, cronometrei o tempo que o descolorante ficou no meu cabelo, fui tirando parte por parte, usei produtos bons, fiz hidratação antes e depois da descoloração... E adivinhem? MEU CABELO EMBORRACHOU. Para quem não sabe o que é isso, sabe elástico de calcinha quando começa a desfiar? MEU CABELO FICOU IGUAL.
Eu entrei em pânico. Comecei a chorar sozinha em casa. Eu penteava o meu cabelo e ele esticava, ia lá longe e depois quebrava. Eu não sabia o que fazer. Comecei a pesquisar na internet o que fazer quando isso acontece, cada site falando um coisa. Eu não queria ter que recorrer ao salão, mas não tive escolha. Foi emergencial. Liguei chorando para a minha avó, implorando para ela me levar no salão. Chegando lá, escutei muuuuuuito da cabeleireira dela, falando que eu era doida de fazer isso em casa, que eu tinha sorte do meu cabelo ter apenas emborrachado, porque ele poderia ter caído i n t e i r o. Resumindo a história, eu tive que cortar o meu cabelo bem mais curto do que ele tava, fiz uma cauterização para segurar a merda que eu já tinha feito no cabelo e agora eu vou ter que ficar fazendo hidratação em casa todos os finais de semana se eu quiser recuperar o meu cabelo. Ahh, e eu não posso passar nada químico e fazer chapinha por quatro Q U A T R O messes. Ou seja, a minha raiz vai arrastar no chão. Algumas fotos de como o meu cabelo ficou depois de ontem. Essas fotos foram tiradas hoje, ou seja, já está "melhor" do que estava ontem.
Antes que venham falar, eu não estou culpando as meninas do YouTube pelo meu cabelo ter ficado assim, okay? Até porque, ninguém veio aqui em casa e me obrigou a fazer essa cagada no meu cabelo. Eu fiz porque eu quis e porque eu sou teimosa, logo a única culpada disso sou eu! Também não estou falando mal dos produtos que eu usei, porque eu sei que são de ótima qualidade. Para falar a verdade, eu só fiz esse post mais como um "desabafo" e para alertar as pessoas que acham que podem fazer essas coisas em casa. Gente, se você quer pintar/descolorir o cabelo, vai ao salão. Não faça em casa, se não vocês vão ficar igual a mim. E eu ainda tiver sorte de não ter tido um corte químico, porque eu poderia estar careca tendo que usar peruca nesse exato momento. Bom, se alguém souber um bom produto de hidratação, por favor, me avise! Comenta aqui, manda lá pro Ask ou me fala pelo Facebook.
Eu sei que esse post não foi muito legal, mas foi mais para alertar vocês mesmo. Eu fico deprimida toda hora que eu olho pro meu cabelo. Eu sei que o meu cabelo está horrível, eu tenho espelho em casa. Então, por favor, não venha me falar o que eu já sei. Guarde para você. Acho que é isso, por favor, se alguém souber uma boa hidratação me avise. Um beijo, Agatha.