Oi gente, tudo bem? Então, hoje eu vou falar um pouco para vocês sobre um "estilo" que vem ganhando muita força atualmente e chamando muito a minha atenção, que é o Seapunk.
O Seapunk é um movimento cultural que vem de uma derivação do Punk, e o nome faz referencia aos dois fundamentos principais dessa moda: tudo que venha do mar e tudo que venha do Punk. Ele está presente tanto na moda quanto nas artes e há quem diga que será a nova "modinha". Acho difícil esse estilo pegar no Brasil, mas enfim... Continuando, um dos "objetivos" do Seapunk é dá a impressão de algo inacabado ou desconstruído. Tais características seriam heranças do seu primo distante, o Punk.
Os Seapunkers (????? acho que inventei como chamar quem segue esse estilo haha) adoram montagens "mal feitas" com referência ao Windowns 98 (com desenhos de baixa qualidade), o mar e tudo que vem dele, roupas/calçados holográficos, cabelos coloridos (de preferência azul, violeta ou verde), ETs e coisas/modas que surgiram nos anos 90. Já na música, podemos perceber essa influência cultural em clipes de artista como Azealia Banks, Unicorn Kid e Grimes.
Ao mesmo tempo que esse estilo é bem retrô, ele consegue ser futurista. Além de ter o Punk e o mar como influências, tem um pouco do movimento Hippie com a mentalidade de "do it yourself". Vemos isso, por exemplo, nas camisetas Tie Dye ou em peças customizadas que eles tanto gostam.
Outro "fundamento" do Seapunk é a coletividade (outra herança do Punk). Estão sempre dispostos a ouvir ideias novas, mas contanto que respeitem as deles também. Um dos "representantes" dessa moda no Brasil é Alan Ortega, que disse uma vez: "Eu nasci nos anos 90, mas nunca vivi a juventude dessa época, e essa galera que surgiu com esse Lifestyle está vivendo isso e eu poderia viver também".
Alan Ortega
Peguei algumas fotos desse estilo para mostrar a vocês, espero que gostem.
Espero que vocês tenham entendido "o que é o Seapunk" e se tiverem mais alguma dúvida mandem lá pro Ask. Um beijo, Agatha.
Acho muito show o seapunk, é muito psicodélico, parece a junção de tudo que é legal no mundo (sei lá, é como vejo). Apesar de eu não gostar muito da Azealia, acho a Grimes mais legal.
ResponderExcluirAmei o blog, gostei de vários posts (principalmente o que vc fala dos seus cadernos que vc customizou, muito inspirador).
http://estilooque.blogspot.com/
Que bom que gostou!!! ♡
Excluir