quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Compras Pela Internet

Oi gente, tudo bem? Então, hoje eu venho falar sobre uma assunto de um certo modo "polêmico" que são as compras pela internet. Vou tirar dúvidas, falar dos cuidados que se deve tomar e as minhas experiências com esse meio de compra. Se eu não responder o que você quer saber é só mandar pro Ask do blog. 


Primeiramente, as três perguntas que mais me fazem. 

1- Se eu comprar em uma loja internacional, meu produto vai ser taxado?
R: Há a possibilidade dele ser taxado. Quando maior o valor do produto, mais "visível" ele fica a alfandega. E por que isso? Isso acontece porque como sua compra está "viajando sozinha" o valor dela fica preso do lado de fora do pacote, logo, quando passa pelos caras ele vêm o valor. E como a taxa (normalmente) é 60% do valor que você pagou, eles ficam de olho nos valores mais altos que assim dá para cobrar mais taxa e roubar mais da gente. Mas valores pequenos podem ser taxados também. É quase "aleatório" a escolha de qual vai ser taxado ou não.

2- Tem algum produto que com certeza vai ser taxado?
R: Sim! Eletrônicos (lembrando que eu estou falando de compras online, ou seja, você comprou aqui no Brasil e ele vai chegar pelo correio e não por meios de terceiros) com certeza vão ser taxados. Os produtos que são fretados (?) pela companhia Fedex também tem um maior risco de serem taxados. Isso é meio que um "achismo", mas por experiência própria eu reparei que tudo que eu já comprei pela Fedex veio taxado e por outras companhias não. Lógico que pode ser só coincidência, mas acho difícil. 

3- Tenho medo dos meus dados serem roubados/copiados/clonados. Como saber que isso não vai acontecer?
R: Então, primeiramente, se você comprar em um site confiável  isso é quase impossível de acontecer. Normalmente as lojas online trabalham com sistemas como PayPal ou Pague Seguro que são exatamente para que isso não aconteça. Segundo, você tem que ter confiança nos sites que você está comprando né, se for um site duvidoso não vale a pena arriscar.  Além disso, sites nacionais normalmente tem a opção de fazer o pagamento por deposito bancário. 

Vou contar um pouquinho sobre a minhas experiências. Bom, eu já comprei algumas coisas pela internet. E só fui taxada duas vezes. Por que comprar pela internet? Além do custo normalmente ser muito menor do que em lojas, a variedade é muito maior. Ainda mais quando mora-se no Brasil (como a gente) aonde tudo é absurdamente caro. Eu, particularmente, prefiro comprar pela internet. Porém, uma das desvantagens seria que, no caso de roupas ou calçados, você não pode experimentar para ter certeza que vai ficar bom. Apesar disso, normalmente tem as medidas da roupa ou sapato no site, ai você em casa se mede e vê se é compatível. 

Então gente, foi isso. Se você seguir as três coisinhas que eu falei, as chances de algo "ruim" acontecer com a sua compra é quase nula. Espero que vocês tenham gostado, foi bem rapidinho esse post, né? Se alguém tiver alguma dúvida além dessa, é só mandar lá pro Ask. 

AVISOS IMPORTANTES: 
1- Gostaria falar que eu não vou mais responder haters no Ask, porque 1) se você é um hater/não gosta do meu blog/não gosta de mim não perca seu tempo tentando encher a porcaria do meu saco, porque por trás do computador todo mundo tem voz todo mundo tem poder, né? Se você tem algum problema comigo, vem falar pessoalmente! 2) se tem haters significa que o blog ta dando certo! Uhul! Então bonitinha (o), você só está provando que o  meu blog é bom. 

2- Se você gosta do blog, demostre isso! Dê like da Fan Page no Facebook e participe dele clicando ali do lado em "Pariticipar Desse Blog"! Eu ficaria mega ultra hiper feliz com isso! Você só precisa ter uma conta Google ou Yahoo ou Twitter! 

3- Estou pensando em criar a Tag "Psicopata do mês" onde eu escolheria um serial killer e falaria um pouco mais sobre ele hehehe, me digam se acharam uma boa ideia ou não lá no Ask ou nos comentários.

Enfim gente, foi isso. Para falar a verdade o aviso importante era só o primeiro mesmo hehehehehe. Um bejo, Agatha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário