segunda-feira, 29 de abril de 2013

Gotta Have It or Make It Stop: Calça Listrada

Não sei se vocês já repararam, mas de uns meses para cá houve um boom de calças com listras verticais em preto e branco. Pois bem, tal moda "começou" em 2012, quando grife francesa Balmain fez uma coleção baseada em formas geométricas e uma das estampas eram as listradas em calças. A coleção Balmain Spring 2013 RTW, foi lançada sob comando do estilista Olivier Rousteing e foi considerada uma das melhores da marca até hoje. 



Mas enfim, voltando a falar das calças listradas. Depois de sair das passarelas, essa estampa começou a se popularizar. Primeiro passou para algumas outras coleções de estilistas, depois para as lojas "de marca", lojas online até chegar as lojas populares. Hoje em dia você encontra essa calça em todos os tecidos, desde lycra até jeans. O que aconteceu com a estampa, foi a mesmo coisa que aconteceu com os sneakers, com os spikes e tachas, os creepers estão indo para o mesmo caminho... Se popularizaram demais


Tenho que admitir que a estampa é linda e veste super bem. Alonga e afina as pernas, graças as listras verticais. Além de passar uma ideia meio de anos 70, ainda mais se a calça for de boca larga (calça flare) já que está na moda essa onda retrô. Mas gente, todo mundo está usando! No Fashion Rio eu vi, no minimo, umas seis ou sete mulheres com essa calça. Desculpa, mas uma das coisas mais "chatas" que podem vir acontecer no mundo na moda é você estar em um lugar/evento e ter alguém vestido praticamente igual a você. Vejam alguns looks usando essa peça: 





































Eu particularmente acho a calça linda, até porque, ela está na minha wishlist. Mas acho que vou esperar essa "moda passageira" passar para comprar e usar, porque ninguém merece você sair na rua e encontrar mais cinquenta iguais a você. Por esse motivo, por hora, eu voto make it stop! Não se esqueçam de votar aqui embaixo e dar like na Fan Page do blog. Um beijo, Agatha. 

Gotta Have It or Make It Stop?
Gotta Have It!
Make It Stop!
Results

6 comentários:

  1. Ai eu gosto dessa tendência, mas não tenho por esse mesmo motivo de você não querer ter, vende em tudo que é loja! Mas comprei uma blusa em linhas verticais para dar aquela impressão de que emagreci haha esperar chegar daqui a uns 60 dias e ver no que da!

    Adoro seu blog <3 http://swagbreathe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tava querendo uma cropped listrada, mas não to achando em lugar nenhum. ):

      Excluir
  2. gotta have it. GOTTA HAVE IT INFINITAMENTE
    MDS
    NOSSA

    coisa mais linda.
    /conspirantes.com

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei as calças listradas até certo ponto, mas depois que ela caiu na graça do povo perdeu totalmente o sentido. Aquele ar alternativo e diferente sumiu quando as it girls com looks mais "normais" começaram a usar com blazer, salto alto e regata de ceda. Sabe? Tipo, comum.
    Eu acho bonito, acho estiloso, mas realmente não foi nem um pouco bom essa popularização, porque perde o sentido da coisa.

    ResponderExcluir