sexta-feira, 21 de junho de 2013

Sobre O Protesto No Rio No Dia 20 de Junho

Bom, primeiramente que queria pedir desculpas se em algumas partes do video eu me exaltei, porém o que eu vi ontem me deixou extremamente revoltada. O que eu vivi ontem foi um show de horror. Resolvi fazer esse video para compartilhar a minha indignação sobre a ação da polícia e de alguns marginais oportunistas. Quem começou a quebra-quebra ontem não foi manifestante, foi ou policial infiltrado ou marginal. Espero a compreensão de todos diante a minha opinião. Tirando a parte "ruim", o protesto de ontem foi lindo. Foi emocionante ver a quantidade de pessoas na rua unidas por um bem maior. Cantando o Hino Nacional, falando que tinham orgulho de serem brasileiros. 



Confiram: 



Uma coisa que eu falei no video foi para os manifestantes que foram lá de bem, sentarem no chão quando o caos começar. Isso é uma ideia que precisa ser posta em prática com o tempo. Ontem, se eles fizessem isso, iriam morrer pisoteados. Logo, os manifestantes terem revidado ontem foi justo sim. Porém, os saques a lojas, bancas de jornal e quebra de uma lanchonete são completamente inadmissíveis. Quem faz isso é bandido, que estava ali para se aproveitar da situação. 

E se você ainda não "concorda" ou acredita em mim, dê uma olhada nos links abaixo. 

- Depoimento de dois fotógrafos: aqui e aqui
- Fotos de ontem, mostrando tanto a parte boa, quanto a ruim: aqui
- Um texto muito interessante que explica também o que aconteceu ontem: aqui
- Policiais trocando de roupas: aqui
- Video mostrando a resistencia dos manifestantes diante a violencia policial: aqui
- Video filmado por manifestante no dia 20/06: aqui
- Por trás dos atos de vandalismo que aconteceram dia 17/06 no Rio: aqui

2 comentários:

  1. Meu deus , o seu depoimento me emocionou .. Concordo com todas as palavras ! Embora seja portuguesa e viva em Portugal, já estava um pouco informada sobre esses acontecimentos mas depois de ver o seu vídeo fiquei realmente revoltada com toda essa situação daí ! Espero mesmo que as manifestações mudem alguma coisa e que não aconteça mais problemas nem vítimas .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A situação do Rio (e do Brasil como um todo) é deplorável e só tende a ficar pior. Nada é feito aqui para melhorar, apenas "tapas buracos" e ainda acham que o país tem condições de suportar uma Copa do Mundo, por exemplo. É vergonhoso.

      Excluir