domingo, 4 de agosto de 2013

Entrevista: Manu Fernandes

Olááá, tudo bom com vocês? Bom, hoje eu vim mostrar uma entrevista que eu fiz com uma amiga minha, a Manu. Para quem não sabe, ela tem 15 anos, é cantora e compositora e diga-se de passagem, tem uma das vozes mais incríveis que eu já escutei. Se vocês querem conhece-lá melhor, confiram a entrevista abaixo: 


"Meu nome é Manuela, mas me chamam de Manu (apesar de querer ser Ramona). Tenho 15 anos, nasci 7:07 da manhã do dia 25 de dezembro de 1997 e, por isso, meu número da sorte é 8 (hahahahaha não? okayokay)"

Dirty and Gold: Com quantos anos você começou a cantar?
Manu: Pedi uma guitarra quando tinha uns 6 anos, mas ela ficou aposentada até os 10, que foi quando eu comecei a fazer aulas de canto e me apaixonar mesmo pela música. No começo eu era bem "analfabeta musical", porque só conhecia o que as rádios tocavam e meus pais escutavam. Meu primeiro contato com o "rock" foi no carro com meus pais, escutava coisas como: Evanescence, Cazuza, Legião Urbana, Pitty, Cássia Eller, O Rappa e Capital Inicial. Minha relação era bem "coloca aquela música pra tocar, mãe?", mas lembro  que eu e ela escutávamos "O Tempo Não Para" aos berros. Fui crescendo e, com uns 11 comecei a ganhar minha identidade musical, pesquisar bandas e aprender a apreciar música.

DG: Qual musica voce mais gosta de cantar?
M: Impossível escolher, gosto de muitas!


DG: Quais são seu planos pro futuro? alguma surpresa nos aguarda?
M: Tenho escrito bastante em português, quero uma coisa mais "cabeça". As outras músicas que eu escrevi foram parte de uma "brincadeira" pra ganhar experiência, agora meu foco é fazer músicas que me representem de alguma forma, "vomitar minha alma" e esperar que alguém se identifique. Pretendo gravar essas músicas, mas acho que vai ficar pro ano que vem, porque quero lapidar bem as músicas e conceitos de tudo.


DG: É você que compõe as suas musicas? se sim, da onde vem inspiração?
M: Sim! Olha, é difícil comparar as minhas músicas em inglês com as em português. Quando escrevi em inglês, eu pegava coisas cotidianas, nada que fosse me deixar muito exposta. Minhas músicas em português me rasgaram ao meio, são compilações de medos, verdades minhas, conflitos e decepções. Não sei se tenho um lugar certo que me dê inspiração, mas quando assisto algum filme de suspense/terror, sempre sai um trecho a mais para alguma música. Vai entender...

DG: Você já sabe o que "quer fazer quando crescer?"
M: Eu tenho certeza que a música não vai sair de mim. Já tenho plano B, mas prefiro não pensar muito nisso e sigo minha intuição.


DG: Qual a sua opinião sobre as fast fashions se aparecem e somem?
M: Sair de casa e ver todos usando as mesmas roupas, mesmas cores e combinações é meio entediante. Uma peça ou outra é legal, mas sou a favor da identidade.

DG: Da onde voce se inspira na hora de se vestir?
M: Gosto de uma expressão bem "vovó" que é: "deu na telha". Depende do meu estado de espírito.


DG: Como você define o seu estilo? E qual a sua loja favorita?
M: Depende do momento, mas as cores que eu mais uso são: preto, branco e vinho. Urban Outfitters e Farm.

DG: O que não pode faltar na sua bolsa?
M: Celular, carteira e chiclete.


DG: Qual é o seu lugar preferido aqui no Rio?
M: Sou bem caseira, gosto de ficar na minha varanda. 

DG: Que filme, livro e banda/artista você mais gosta?
M: Filme: Into the wild, recomendo muito. Livro: As Vantagens de Ser Invisível e Apanhador no Campo de Centeio. Difícil escolher uma banda, ai, mas vamos lá, The Pretty Reckless e Arctic Monkeys são as que eu conheço quase todas as músicas e continuo gostando mais com o tempo, mas não diria que eles são exatamente "inspirações" pra mim.

DG: Última pergunta, se você pudesse conhecer uma pessoa do meio musical e/ou da moda, quem seria?
M: Tavi Gevinson, certamente. E da música? Difícil DEMAIS escolher, acho que se eu pudesse, faria uma rodinha com todos os "dinossauros" da música.


Para escutar as músicas da Manu, clique aqui. Além disso, as outras redes sociais dela são: Twitter  | Facebook | Instagram | Tumblr

E mais umas fotinhos da Manu pra vocês: 







E ai gente, o que acharam da Manu? Comentem e um beijo, Agatha. 

 Follow Me 

Twitter | Facebook | Instagram | Tumblr | Ask.fm |

4 comentários:

  1. Concordo. Que voz incrível. E é linda também *-*

    ResponderExcluir
  2. Não basta ela cantar bem, tem que ser bonita e fotogênica. Demais!

    http://fimdofuracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que voz linda ! E tem uma cara muito bonita e adulta para ter 15 anos .. que sorte ! (: Parabéns !

    ResponderExcluir
  4. Que super linda e super estilosa! Adorei caran! Voz linda também :B

    E vem cá, xô te falar! Eu indiquei o seu blog lá num post que eu fiz, e você ganhou também um selinho eu uma tag pra responder! Esse post funciona como uma troca de divulgação entre as blogueiras, sabe? A união faz a força! hehehe :)))

    Quando puder, dá uma passadinha lá pra conferir a tag, Agathita!

    www.naocontapraninguem.com

    Beijos <3

    ResponderExcluir