sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Sete Livros Que Você Precisa Ler

Oi gente, hoje eu vim mostrar para vocês sete livros que eu já li/estou lendo e super recomendo. Eu já estava para fazer esse post a muuuuuuuuuuuuuuito tempo, mas nunca conseguia escolher um livro só para falar. Assim sendo, peguei logo os sete livros que eu mais gosto haha e postei direto. A ordem que eu vou colocar é completamente aleatória. Bom, vamos começar. 

Poemas e Ensaios de Edgar Allan Poe. 


Quem me conhece sabe a minha paixão louca pelo Ed hehe. Eu nunca li esse livro todo, sempre leio um poema/conto aqui outro ali. Tem mais de vinte poemas e ensaios e se você gosta ou quer conhecer o autor, esse livro é o ideal. Por ser um livro de sortidas histórias, é uma oportunidade de conhecer vários contos distintos do autor. Porque as vezes você compra um livro com uma determinada história e não gosta, ai já começa "mimimi eu odeio esse escritor". Com certeza nesse livro vai ter pelo menos um poema/ensaio que você vai gostar. Mas se você for super bom em inglês, recomendo tentar ler esse livro na versão original, porque a tradução de alguns poemas deixou a desejar. 

As Vantagens de Ser Invisível  de Stephen Chbosky.


Bom, eu já falei do filme nesse post aqui, mas tenho que admitir que o livro é um milhão de vezes melhor. Eu fiquei apaixonada pelo livro depois que eu li e eu esperava MUITO do filme. Foi meio decepcionante.  Mas enfim, o livro é super bem escrito e o interessante é que são só cartas. Ou seja, não tem muito dialogo direto. E eu acho isso legal, porque como é tudo pela visão inocente de Charlie, então é engraçado ver ele interpretando as coisas do jeitinho dele. 


Um Corpo na Biblioteca da Agatha Christie


Hehehe eu sou apaixonada por essa mulher! Esse não é meu livro favorito dela. Assassinato no Expresso Oriente é o meu favorito, porém uma amiga roubou ele (sim Renata, eu estou falando diretamente com você rsrs). Enfim, esses livros de edição de bolso são super baratos, tipo, menos que quinze reais na Saraiva. E tem muuuuito autores e títulos. Mas continuando a falar da Agatha, esse livro é mais um da serie aonde o detetive Hercule Poirot tem que desvendar um crime. O final, como sempre, é surpreendente e inesperado. Recomendo todas as obras da Agatha Christie para quem gosta de romances policiais. 

Confissões de Uma banda da Nina Malkin


Esse livro é formidável. É sobre quatro adolescentes que não se conheciam e foram "obrigado" a conviver juntos em função da banda deles. Esse livro mostra todos os dramas dessa fase adolescência/jovem adulto, todas as nossas inseguranças, os esteriótipos que nos são impostos etc etc etc. Ele é super bem escrito e não tem capítulos  é dividido por personagem, assim mostrando vários pontos de vista sobre as vezes um mesmo fato. Eu tenho o segundo livro aqui em casa, mas eu nunca terminei de ler hehehe. 

Pão de Mel da Rachel Cohn


Esse livro é o meu xodó. Sou completamente apaixonada pela história, pela personagem, pela autora... Por tudo! Ele conta a história da Cyd, que é uma menina "confusa" que sua melhor amiga é uma boneca de pano, a Pão de Mel. Após ser expulsa do internato, ela volta pra casa, mas as coisas já não são mais as mesmas. Depois de inúmeras brigas com a sua família na Califórnia, ela resolve ir visitar o pai que ela nunca conheceu em Nova Iorque. 

Nick and Norah da Rachel Cohn e do David Levithan


Outro livro da Rachel e outro livro que eu já falei nesse post aqui. Bom, o livro também é melhor que o filme. É mais detalhado e uma coisa interessante, é que são dois autores, então dá para perceber na escrita a diferença entre eles. Outra coisa curiosa é que a Rachel escreveu a parte do Nick na história e o David a parte da Norah. Eu amo esse livro, já li ele, brincando, umas cinco vezes hahaha. 

O Hipnotista do Lars Kleper


Último mas não menos importante, esse é o livro que eu estou lendo. Gente, essa história é viciante. Também são dois autores (Lars Kepler é um pseudônimo), mas nem dá para perceber isso durante a leitura porque esse livro é muuuuito bem escrito. São duas histórias simultâneas que no final das contas estão interligadas. Tudo começa com um brutal assassinato em uma cidade da Suécia e o resto do livro gira em torno desse fato. As cenas são beeeeeem detalhadas, então se você não tem estômago pra ler/imaginar as coisas que são descritas, eu não recomendo haha. Mas tirando isso, o livro é ótimo e é um romance policial. Eu estou na metade e alguma coisa me diz que vai ter um final surpreendente. Mas não estou criando muitas expectativas para não me decepcionar depois hehe.

Então gente, espero que tenham gostado! Se você ainda não curtiu a Fan Page do blog clique aqui e participe do blog, clicando ali do lado em "Participar Desse Site"! Um beijo, Agatha.

4 comentários:

  1. Sou LOUCA pra ler algo do Poe! Já vi várias resenhas positivas sobre ele e fiquei super curiosa pra ler algo dele. Ele escreve um dos meus gêneros preferidos!
    As vantagens de ser invisível é MUITO amor! é um dos melhores livros d minha vida, sem dúvida.
    Quero ler logo algo da Agatha, todo mundo já leu alguma coisa dela! Vou procurar o seu favorito pra baixar.
    Pão de mel e Nick e Norah estão na minha wishlist, quero muito ler eles :B
    Cara, amei teu blog. Adoro blogs dese gênero, que falam sobre música, livros e etc (VOCÊ GOSTA DE STROKES, AAAAAAAH *-*). Segui e te coloquei na minha página de blogs que indico! o link: http://ahasagata.blogspot.com.br/p/eu-leio.html

    PS: Te indiquei para um meme/campanha literária. Se quiser fazer, se sinta á vontade!

    Beijo,
    www.ahasagata.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... APENAS GANHEI O MEU DIA HAHAHAH que bom que gostou do meu blog!!!!

      ps: o que é um meme/campanha literária? heheheh

      Excluir
    2. é uma campanha onde você indica um livro legal pra uma pessoa que está iniciando o hábito de leitura! aqui eu explico tudo direitinho: http://www.ahasagata.blogspot.com.br/2013/02/campanha-de-incentivo-leitura-leia-algo.html

      Excluir
  2. Amei o post parabéns <3 www.lennamaria.com

    ResponderExcluir