terça-feira, 14 de maio de 2013

Entrevista Com Paola Neves

Oi pessoal, tudo bom? Então, o post de hoje é um pouco diferente do habitual que vocês leem aqui no blog. Convidei a dono do blog Swag, e minha amiga, Paola Neves para contar um pouquinho da história dela. 


Antes de tudo, gostaria de deixar bem claro que comentários ofensivos não serão tolerados de jeito nenhum. Espero que vocês tenham compreensão. Enfim, eu convidei a Paola para "fazer" o post de hoje, porque eu sempre achei a história dela muito interessante, além de ser motivadora para meninas que estejam passando pelo o que ela passou. Vamos lá. 

"Vamos dizer que minha historia não é tão diferente de tantas outras jovens no mundo. Tudo começou no inicio de Dezembro de 2010 em que desconfiei de uma possibilidade que mudaria minha vida. Foi então que no dia seguinte o teste de farmácia confirmou, eu estava grávida. Desde todo começo da historia meu namorado ficou ao meu lado, dia 4 de Dezembro depois de uma serie de mais dois testes de farmácia não tínhamos mais duvidas, então foi uma tarde longa de choro abraçada ao meu namorado, e não se passava nada mais em nossa cabeça a não ser: E AGORA?


Consegui esconder dos meus pais até antes do Natal, foi quando minha mãe desconfiou que eu estava estranha e eu apenas confessei, ela ficou em estado de choque, e ao contar para meu pai na mesma noite caiu a casa. Como muitos pais, os meus são extremamente conservadores e não acreditam no que estava acontecendo. Teve ameaças, e até possibilidades de aborto,  porém percebi que estava na hora de parar de agir feito criança e tomar atitudes e assumir a cagada que tinha acabado de fazer. Mesmo depois de ter certeza, fui a uma clinica fazer exame, e mais uma vez o resultado foi positivo. Era oficial, eu tinha entrado para a estatística de jovens de 15 anos grávidas. 


Depois de tudo isso, fiquei dois meses sem ver meu namorado e "trancada em casa", sem internet, telefone, sem sair de casa, sem receber as minhas amigas. Foi horrível, pensei que não ia aguentar e queria morrer, e ate hoje é bem difícil falar sobre tudo isso. Quando estava a prestes entrar em depressão ou cometer uma loucura, as coisas foram voltando ao normal aos poucos, meus sogros conversaram com meus pais e tudo começou a se ajeitar. Com as volta as aulas, tudo finalmente, voltou ao normal, e os rumores não poderiam ser outros, eu fui o assunto do ano! Era horrível ver todos cochichando e saber que estavam falando de você, mas eu realmente não ligava, sabe por que? Porque todas as manhãs na escola eu tinha as melhores amigas do mundo ao meu lado que me protegiam de todo o mal das pessoal imbecis. Aos finais de semana eu encontrava o Adriel, somente aos finais de semana e somente em minha casa. A cada domingo minha barriga aumentava e minha saudade também. 


Nas ferias de inverno, fiquei internada no hospital durante onze dias, pois tive uma ameaça de parto prematuro. Passei comendo comida de hospital, soro, e milhares de remédios diarimente e diretamente na veia. Logo depois fui liberada e voltei a aula normalmente em agosto, com a barriga parecendo uma melancia, usava apenas casacos GGGGGGG e calças de moletom. No dia 10 de agosto acordei diferente, mas levantei e fui para a aula, eu senti que era o grande do dia. E foi então na madrugada do dia 11 que de parto normal recebi o maior amor da minha vida, o Derek.


Passei apenas uma semana em casa e voltei a aula, era semana de provas e não podia perder o ano. Senti muito orgulho de mim mesma, pois passei no terceiro ano sem fazer nenhum exame e me formei junto com todos os meus amigos! E no inicio do ano seguinte, recebi a noticia que tinha entrado para a faculdade federal de Artes Visuais na UFPEL. Eu não acreditava que estava conseguindo tudo que queria mesmo tendo um filho. No meio do ano de 2012, desisti da faculdade, pois não era o que queria, mas não desisti de tudo. Estou tentando cursar moda que é meu maior sonho e tentando arrumar algum emprego nessa área. 


Hoje em dia tenho 18 anos, moro com meu namorado, somos felizes, nossos pais amam o neto e nos apoiam tanto emocionalmente como financeiramente, e a vida segue.


Queria deixar uma dica para todas as garotas da minha idade: por mais que vocês amem o companheiro/peguete, se pretejam, é muito difícil conciliar tudo, estudos, casa, namorado, filho. Tirando tantos outros riscos que podem correr. Não me arrependo de minha decisão, amo meu baby, mas se pudesse voltar atras faria as coisas diferentes e com mais responsabilidades."

E ai, o que acharam? Vamos combinar que o Derek é um dos bebês mais fofos do mundo, e não é puxa saquismo não. Olhem isso gente, não dá com tanta fofura.



Achei legal fazer esse post, porque as leitoras aqui do blog estão entre 14 e 18 anos, e é nesse meio tempo que a maioria inicia sua vida sexual. As redes sociais da Paola são estas aqui: Twitter | Blog | Facebook | Tumblr. Espero que tenham gostado. Um beijo, Agatha. 

10 comentários:

  1. Awwww, ficou lindo, é foi um prazer contar minha história e participar aqui do Dirty and gold, serio ♥

    ResponderExcluir
  2. Adooreei! Serio, amei a história dela *-* Parabéns pelo post, ficou bem legal <3
    Beijiiinhos

    ResponderExcluir
  3. Que linda a Paola Gnt *-*, a história dela então? <3333333333333333333 DIVA :3

    ResponderExcluir
  4. Me senti a velha :~ tenho 21.
    Adorei o post e a história dela.
    Sou momis de um príncipe também :)
    Beijos, http://ohaurea.wordpress.com/

    ResponderExcluir