quinta-feira, 27 de junho de 2013

Terry Richardson e Sua Arte

Há um tempinho atrás, nesse post aqui, eu citei o nome de Terry Richardson. Para quem não sabe, Terry é um fotógrafo, norte americano que ganhou destaque no mundo da arte por seu olhar um tanto "diferente".  E lógico, por ser o preferido das celebridades. 



Terry é fotografo desde os tempos de colégio e quando ficou mais velho, acabou trabalhando com grandes revistas e campanhas. Com seu carisma, ele tem quase uma lista infinita de atuações de sucesso. Já fez campanhas como as do Marc Jacobs, Yves Saint Laurent, Miu Miu, Levi's, Hugo Boss, Supreme, Aldo, etc etc etc. Isso sem falar em revistas de grandes nomes. Vogue, GQ, Rollings Stones, Vanity Fair, Harper's Bazaar, Vice, todas com edições nas quais algumas fotos foram feitas por ele. 

James Franco na GQ por Terry Richardson

Sua última aparição nesse meio, foi na revista Candy, aonde Jared Leto aparece completamente transformado para as fotos a revista de moda transsexual. 


Suas fotos tem um caráter único. Muito sensuais, descontraídas, expontâneas, dramáticas e originais. E mostras os peitos é quase sempre obrigatório. Brincadeira, o "nudismo" fica a critério da pessoa. Os photo shoots acontecem em um cenário branco, aonde quem está sendo fotografado é realmente o foco. Terry trabalha muito com o contraste preto e branco e gosta de brincar com as sombras. Ele já fotografou as celebridades mais influentes e importantes do momento. Desde Rihanna e Alessandra Ambrosio até Oprah e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. E em 2012, ele cobriu toda a rotina dentro e fora da turnê de Lady Gaga. Terry trabalha muito com modelos também, sendo elas famosas ou não. Para falar a verdade, você pode até se "candidatar" a fazer um trabalho com ele pelo site. 

Terry e Lady Gaga em Nova York
E o mais legal, para finalizar a sessão de fotos, Terry tira uma foto com a pessoa. Em sou blog, além de postar fotos das últimas pessoas que passaram por seu estúdio, ele também posta fotos do seu dia a dia. O Terry's Diary mostra tanto sua vida profissional quanto pessoal. 

Foto de Terry com a legenda "Cherry Blossoms on Chrystie Street".
Reparei que uma das pessoas que mais aparece em seu site é a cantora Sky Ferreira. Além de ser fotografo oficial (será?) da menina, ele também dirigiu o clipe de Red Lips. Outra que aparece muito é a Charlotte Free.

Terry e Sky no estúdio
Charlotte e Terry
Selecionei umas fotos do blog dele para vocês verem. Para ficar mais fácil, separei por modelos e "celebridades".

Modelos 

Alessandra Ambrosio
Ashley Smith 
Barbara Palvin


Cara Delevingne 
Charlotte Free
Chloe Norgaard 
Cole Mohr




Os gêmeos brasileiros Marcio e Marcos Patriota

















As celebridades







Dave Franco, irmão do James Franco


James Franco



Jeremy Scott







Matthew Gray Gubler






Terry e o Obama





E ai galera, o que acharam do trabalho dele? Eu particularmente adoro. 

Se lembrem que o sorteio vai até o dia 30/06, então se você ainda não ta participando, clique aqui e participe! Um beijo, Agatha. 

4 comentários:

  1. Que lindo o trabalho dele, gostei muito!

    ResponderExcluir
  2. Amo o Terry, sério. haha, uma das fotos dele que eu mais gosto é esta com a gisele bündchen: http://www.highsnobiety.com/files/2012/06/gisele-bundchen-by-terry-richardson-4.jpeg <3
    Seguindo aqui, amei seu blog, achei ele a minha cara, totalmente perfeito, continue assim, poderia seguir meu blog ? obg http://untillnomore.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir