quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Alargadores

Primeiro post de 2013, uhul! O blog começou no finalzinho de 2012, mas em 2013 só vai dar Dirty and Gold! Enfim, o assunto de hoje são os mal falados e mal vistos alargadores. Talvez a assunto não agrade a todos, mas fazer o que, foi uma amiga minha que deu essa ideia e eu gostei porque é um assunto que eu entendo bem. As pessoas sempre me perguntam bastante se doeu, como eu alarguei, aonde eu compro os meus alargadores etc etc e eu vou responder tudo nesse post. 


Então, eu tenho alargador desde 2010/2011 e eu me arrependo bastante de ter alargado em casa. Simplesmente porque os "métodos" que eu usei para alargar foram errados e a minha orelha esquerda é bem danificada por causa disso. Ela parece uma bundinha :( rs. Mas como ela foi a minha "experimental", quando eu fui alargar a direita, eu já sabia como eu devia fazer e tal, e por isso é bonitinha e não é machucada.


Vou responder algumas das perguntas mais frequentes que me fazem. Vamos lá:

1- Como você alargou a orelha em casa?
R: Então, acho que a minha mãe vai me matar depois de ler isso (sim ela é leitora fiel do blog porque ela é uma fofolinda), mas eu alarguei com canudo de pirulito hahaha. Primeiro eu coloquei um piercing normal que deve ter uns 2mm mais ou menos. Ai depois, eu coloquei um canudo de pirulito daqueles bem grossinhos e durinhos que deve ter uns 3mm ou 4mm. Eu fiz isso, porque não tem o alargador espiral menor do que 5mm, que é o recomendado para se alargar a orelha em casa. Ai quando eu cheguei nos 4mm, forcei um pouquinho a barra e consegui colocar o espiral de 5mm. E assim foi, ai depois eu comprei um espiral de 5mm a 8mm, desse depois pro de 8mm a 10mm (que a minha orelha esquerda acabou alargando sozinha para 12mm rs) e depois do de 12mm ao 16mm. 

2- Doeu?
R: Falar que doeu é pouco rs. Lógico que não foi a pior dor do mundo, mas você está literalmente rasgando a sua pele então dói bastante. Fica bem inflamado e sensível, mas em uma semana ou menos passa. Eu não tomei os cuidados necessários e por isso a minha orelha esquerda é toda deformadinha. Mas eu aconselho a passar bastante Nebacetin (pomada anti-séptica) e se formar casquinha NUNCA tirar, porque se não vai ficar igual a minha orelha. 

3- Aonde posso comprar alargadores?
R: Eu comprei quase todos os meus alargadores em lojas especializadas nisso. Porém, você paga beeeem mais caro. Por exemplo, um alargador que o par é 90 reais em uma loja de tatuagem, você acha no centro por 10 reais ou menos. Mas é aquela coisa, tem que chegar em casa e limpar bem, se sair colocando direto na orelha vai dar problema. Outra alternativa é comprar pela internet que sai bem mais em conta. Eu comprei os meus espirais de 16mm pelo Mercado Livre e deve ter sido menos de 20 reais o par. Tem lojas internacionais aonde os alargadores são muito mais baratos (porém como eu já disse em outro post você corre o risco de ser taxado e ai o barato sai caro, isso já aconteceu comigo mas tudo se resolveu bem no final). 

4- Aonde se alarga as orelhas sem ser em casa?
R: Se você não quer passar por tudo que eu passei e quer alargar as orelhas com segurança, o lugar certo de se fazer isso é em loja de tatuagens. Se eu não me engano, tem anestesia local e dá para colocar até 10mm de uma vez só. 

5- Depois de alargado, furo da orelha volta normal?
R: Reza a lenda que ATÉ 10mm volta o buraco normal. Mas eu acho bem difícil  porque 10mm já é um buracão. Depois disso, tem que ir em hospital ou loja de tatuagem para costurar. 

6- Até quantos mm da pra alargar?
R: Isso depende muito do tamanho do seu lóbulo. Eu, por exemplo, não tinha lóbulo rs e consegui até 16mm. Uma vez eu perguntei para uma garota que conheço que colocar piercings e alargadores e ela me disse que no máximo sem rasgar a minha orelha eu ia chegar aos 10mm. Acho que ela estava errada rs. Mas isso depende muito de pessoa para pessoa, se você não ta afim de correr o risco, o melhor é alargar com um profissional mesmo. 

7- Dá para botar brinco normal com alargador?
R: Sim! Mas tem que ser aqueles com fecho de guancho e por baixo do alargador. Se tentar colocar brinco normal NO LUGAR no alargador, vai perder o brinco. 

8- Cheira mal?
R: Cheira, mas só quando se usa alargadores de atarrachar, porque fica matéria orgânica presa sem circulação de ar. Se for espiral ou de enfiar na orelha não fede.  

Algumas opiniões extremamente pessoais, então por favor, não joguem pedras. Eu acho alargadores extremamente sexy rs principalmente em caras. Porém acho alargadores muuuito grandes horrível. Acho que fica muito feio. Acima de 26mm já acho um absurdo (clique aqui para ver um alargador de 26mm), mas assim como tudo na vida, tem quem goste e eu respeito isso. Outra coisa, por favor, se você tiver orelha de abano NUNCA NA SUA VIDA PENSE EM COLOCAR ALARGADORES, porque os alargadores empurram os lóbulos para frente, logo, se você tiver orelha de abano, meu querido... Vai ficar horrendo. Uma outra opção para quem não quer alargar as orelhas, mas mesmo assim quer "um alargador" são os alargadores falsos. São iguais brincos, mas a aparência deles é de alargadores. Tipo esses:


Vou postar agora algumas fotos de pessoas de alagadores e no final eu posto foto dos meus rs. 





E agora as minhas fotos rs. Ps: eu só achei foto minha com 12mm ou mais, então, vamos começar por ai. 


Clique aqui para dar like nessa no Instagram. 


Clique aqui para dar like nessa foto no Instagram.

Como eu pulei do 12mm para o 16mm direto, vou postar agora fotos com 16mm já.


Clique aqui para dar like nessa foto no Instagram. 


Clique aqui para dar like nessa foto no Instagram. 

E é isso pessoal, espero que vocês tenham gostado do post e das fotos. Tomara que o post tenha tirado as dúvidas de vocês e qualquer coisa é só me perguntar pelo Facebook. Curtam a Fan Page e um beijo, Agatha.

 Follow Me 

Twitter | Facebook | Instagram | Tumblr | Ask.fm |

7 comentários:

  1. Gostei muito das suas dicas! Eu estou alargando a minha orelha em casa, com todos os cuidados, passando anti-séptico e tal... mas agora eu estou no 8mm faz duas semanas e ela ainda esta com casquinha, até um pouco em baixo da orelha e não sei o que faço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue passando o anti-septico, evite ficar cutucando e passando a mão suja. Se você fizer tupo certinho, em uma semana mais ou menos já deve estar tudo certinho. :)

      Excluir
  2. Curto muito, mas infelizmente tenho a merd* da orelha de abano! :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhhh então, melhor não colocar não. Quer dizer, se quiser coloca né hahaha mas eu acho que não fica legal não sei lá.

      Excluir
  3. as casquinhas sai sozinha ? é que eu to com um de 8mm alarguei do brinco pro 8 mesmo. E agora criou uma casquinha atras da orelha q não sai de jeito nenhum já fiz de tudo pra sair e não sai... e não para de coçar mas eu tento ignorar a coceira pra não por a mão suja... oque eu faço em relação a casquinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passa um hidratante se tiver ressecado e/ou uma pomada pra cicatrizarão de feridas. A casquinha vai sair logo logo.

      Excluir