quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Cabelos Coloridos

Oi galeran, tudo bem? Então pessoal, como vocês sabem eu só gosto de falar de assuntos que entendo e tenho uma base para comentar sobre. Por esse motivo, vou falar sobre cabelos coloridos hoje! Vou dar dicas, cuidados e as melhores marcas de tintas etc etc etc.


Não sei se todos sabem, mas já tive o cabelo de todas as cores possíveis e imagináveis rs. Tive cabelo colorido (quer dizer, com cores "diferentes") de 2010 até Novembro de 2012. Começou só com californianas coloridas e terminou com o meu cabelo todo. Mas infelizmente, eu não tomei os cuidados certos quando tinha o cabelo assim. Meu cabelo era muito ressecado, bem feio para falar a verdade. E eu não sei por que eu deixei chegar a esse ponto. Acho que porque eu sou muito preguiçosa mesmo hehehehe. Cabelo colorido exige MUITO trabalho e se você for preguiçosa igual a mim, um conselho, não tenha. Se não vai ficar que nem palha, como era o meu. Eu não sei como meu cabelo aguentou tanto sem literalmente quebrar ao meio. Acho que serviu para mostrar que meu cabelo é bem forte haha. Estou ruiva atualmente, mas eu já estou pensando em trocar de cor de novo. Queria pedir a ajuda de vocês para isso, mas lá no final do post eu falo isso haha. Vamos para as perguntas mais frequentes que me faziam/fazem.

1- Eu preciso descolorir o cabelo para pintar de rosa, roxo, verde, azul, vermelho etc etc etc?
R: SIM! Se não descolorir, a cor não pega. Lembrando que a cor que você quer, vai depender do tom que está seu cabelo. Se você já for loira, talvez nem precise descolorir. 

2- Como você pintava seu cabelo? 
R: A primeira vez eu que pintei, eu descolori e pintei no salão. Foi de rosa da marca Jeans Color. Mas como a tinta só pega nas partes loiras do cabelo, e eu sou morena, comecei a pintar em casa. Era só passar aonde tava loiro e mesmo que passasse na parte não descolorida, não ia ficar então não tinha problema. Depois do rosa, eu pintei de roxo também da Jeans Color. Ai eu queria pintar de verde, mas não achava a tinta de jeito nenhum. O que eu fiz? Pintei com anilina. Depois do verde pintei de azul, também com anilina. Nesse meio tempo, eu tinha que descolorir o cabelo de vez enquanto porque chega uma hora que a tinta não sai por completo. Depois eu descobri uma tinta chamada Exotic Color, e comecei a pintar com ela. Mas lembrando, que meu cabelo era uma palha, mas porque durante esses dois anos de química e descoloração, eu não fiz NENHUMA hidratação. 


3- Que marcas tintas você recomenda?
R: A Jeans Color, que foi a primeira que eu usei, é muito boa. O único problema é que existe uma pouca variação de cores. A Exotic Color, apesar de ter muita gente que não gosta, eu gostei bastante. Outra opção é a Manic Panic, o único problema é que não vende no Brasil e ai você fica dependendo da disponibilidade das revendedoras.


4- Como se pinta o cabelo do anilina?
R: Nesse video aqui eu ensino como pintar.

5- Quais cuidados tem que se tomar com cabelos pintados?
R: Qualquer cabelo pintado precisa de muita hidratação, ainda mais os descoloridos, já que eles ficam mais "fracos". Quando vai se descolorir o cabelo, é melhor usar uma descolorante bom, pois danifica menos. Mesmo eu não tendo mais o cabelo rosa, roxo, verde, azul, sou "ruiva" agora e faço bastante hidratações para manter meu cabelo saudável. Aprendi a lição haha cabelo palha nunca mais! Não sou cabeleireira, por isso não sei indicar uma hidratação especifica para cabelos pintados, mas se você for no salão e explicar a situação, com certeza vai receber um auxilio. 

Se alguém tiver mais alguma perguntas ou dúvida é só mandar lá pro Ask do blog. Selecionei algumas fotos que eu achei legal e vão ter umas minhas soltas por ai rsrs. Bem, vamos começar e espero que vocês gostem! 



(Quando meu cabelo era todo azul. Foto no Instagram aqui.)



 



(Meu cabelo com três core; verde, azul e roxo. Foto no Instagram aqui.)



(Paola Borges do Swag Breathe)




(No auge do meu cabelo destruído. Foto no Instagram aqui.)





(Meu cabelo hoje em dia. Foto no Instagram aqui.)




(Meu cabelo roxo. Foto no Instagram aqui.)



 (Katy Perry linda diva eterna)


(Cabelo verde. Foto no Instagram aqui.)






(Quando eu já tava tirando a cor para pintar de ruivo. Foto no Instagram aqui.)




(Cabelo verde, de novo. Foto no Instagram aqui.)





(Cabelo rosa. Foto no Instagram aqui.)










 (Como eu quero que o meu cabelo fique)














E ai galera? Espero que tenham gostado! Um beijo, Agatha.

4 comentários:

  1. AMO cabelos coloridos! meu sonho do momento é http://www.pinkcat.com.br/loja/media/catalog/product/cache/1/small_image/135x/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/p/a/pastel-pink.jpg misturado com http://www.pinkcat.com.br/loja/media/catalog/product/cache/1/small_image/135x/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/a/p/apricot.jpg ou http://www.pinkcat.com.br/loja/media/catalog/product/cache/1/small_image/135x/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/a/l/alpine.jpg ou http://www.pinkcat.com.br/loja/media/catalog/product/cache/1/small_image/135x/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/t/u/turquoise.jpg

    IUDAHSIDUAS

    ResponderExcluir
  2. Amei seu blog! Principalment o post sobre cabelos coloridos! Pretendo fazer uma mexa azul(fina) atras no meu cabelo e fazer um dread por cima dela! Como faço, eu eh q tenho q comprar a tinta pra depois ir no salão? O ruim eh q se eu comprar a tinta será só pra uma mexa. O que vc me recomenda fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, obrigada ♡ e bem, você pode fazer a sua propria tinta na quantidade desejada. Nesse video: http://www.youtube.com/watch?v=Yo8QF00-TDE eu ensinei a fazer. Primeiro você vai ter que descolorir o cabelo, e depois passar a tinta.

      Excluir