terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Que Câmera Comprar? Parte II

Então gente, continuando. Como eu disse no outro post, agora na parte 2 eu vou falar um pouco sobre as minhas experiências pessoais com câmeras.


Essa é a minha câmerazinha e eu sou completamente apaixonada por ela . Eu a ganhei em 2010 durante uma viagem para a Califórnia. O modelo dela é Nikon D60 e eles não a fabricam mais, o modelo semelhante hoje em dia é a Nikon D3100. Minha primeira câmera digital oficial foi uma compacta bem furreca da Panasonic. As "extras" oficiais eram as câmeras analogicas que eu pegava emprestado do meu pai quando era pequena. 
Bem, primeiramente, por que eu escolhi a Nikon. Eu escolhi a Nikon, porque desde quando eu me entendo por gente, eu convivo com Nikons. Meu pai é "fotografo" e ele sempre as utilizou. Logo, quando eu fui escolher a minha câmera, escolhi uma que já fosse familiarizada. E além disso, eu iria poder usar as lentes do meu pai. Em 2011, eu ganhei a minha primeira lente (além da convencional 18-55mm que veio com a câmera). Foi uma 50mm. Ai gente, ela é linda haha. 


Por bastante tempo, a minha câmera me atendeu perfeitamente bem. Ainda mais no começo, quando ainda estava pegando jeito, aprendendo a mexer no modo manual e me acostumando com ela. Mas hoje em dia, que preciso de mais recursos e de uma máquina com um motor mais potente, ela já não atende as minhas necessidades fotograficas. Mesmo assim, em todo tempo que a possuo, tenho feito fotos ótimas com ela. Uma coisa que vale lembrar é que quem faz a foto é o fotografo, e não a câmera. Já vi fotos muito boas feitas com câmeras compactas. Enfim, acho legal mostrar algumas fotos minhas para vocês verem um pouco do meu trabalho. Espero que gostem!
























E ai? Gostaram? Gente, todas essas fotos são minhas e foram tirada por mim! Então, se forem usar para alguma coisa, POR FAVOR, me avise e/ou me deem os créditos. Se vocês quiserem ver mais fotos, acessem o meu Flickr ou vejam o Photoshoot que eu já postei aqui no blog. Estou adicionando fotos novas da minha viagem do meio de 2012 no Flickr esses dias, então fiquem ligados! Então, espero que o Guia de Câmeras tenha tirado algumas dúvidas e se tiverem mais alguma é só me perguntar lá no Ask. Um beijo, Agatha. 

2 comentários:

  1. seus posts estão sendo muito úteis, eu estou querendo comprar uma canon t3i ou t4i mas quero comprar só depois de ter mt certeza ;s

    www.bygarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha que bom né!? Eu acho que a T4i é melhor, mas eu realmente não sei te responder porque eu não entendo muito de Canon. ):

      Excluir